domingo, 23 de novembro de 2014

O mito da imparcialidade e da neutralidade dos meios de comunicação!

Estudando sobre o tema e algumas coisas me chamaram a atenção.

 ... "O mito da imparcialidade e da neutralidade dos meios de comunicação de massa não é mais do que isso: um mito com uma intenção ideológica muito forte. No entanto, ainda lidamos com a insistência de tais meios e daqueles que os controlam em afirmarem sua pretensa “isenção”, seu pretenso compromisso com a apresentação dos “fatos”, da “verdade” e da “realidade”, mesmo quando jornalistas e âncoras de telejornais não se omitem em manifestar publicamente suas (daqueles que representam) opiniões e “análises”. Selecionar o que mostrar e o que omitir, expor o telespectador a uma inundação de informações, fazem parte daquilo que Ramonet, em A Tirania da Comunicação, chama de “censura democrática” e nos oferece um conjunto enviesado de informações que nos servem como fonte e referência para nosso estar e viver em sociedade".

No mesmo tempo tive contato com o vídeo abaixo e vem de encontro com os pensamentos e reflexões sobre "controle/regulação das mídias. O primeiro link tem só a parte da Sra. Maria, e no vídeo o evento completo do III SERNEGRA dia 20/11/2014 no auditório do bloco C no Campus Brasília do IFB em Brasília-DF com a participação de Maria de Fátima (mãe do dançarino DG do programa Esquenta da Rede Globo), do Deputado Federal Jean Wyllys e da Pesquisadora da Justiça Global Juliana Farias.

Também através do face book  me indignei com o capacho que a Etna esta vendendo ... ao me ver já que temos a liberdade de expressão ... um racismo enrustido e pífio revestido de uma dita "valorização" das pessoas negras! Só quem não tem nenhum conhecimento de história e construção de identidade e humanidade que vai cair numa esparrela desta!



Imagem ... atentem-se ao capacho ... 



... retirado da página do Rolf Malunga ...
Entrei no site e enviei um e-mail demonstrando meu descontentamento, assim como ele também fez...
...faça o mesmo... 
http://www.etna.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!Volte sempre!